Encerrando a série “As 20 Mais” no nosso blog, vamos abordar os perigos das doenças cerebrovasculares e as possibilidades de tratamento oferecidas pela Ozonioterapia contra o problema.

No ano de 2000, cerca de 84.713 pessoas foram vítimas dessas patologias no Brasil. Já em 2010, o número de mortos subiu para 99.732, representando um aumento de 17%.

A seguir, saiba mais sobre o que são as doenças cerebrovasculares e quais os desafios de seu tratamento. Além disso, entenda também como o ozônio medicinal é capaz de reduzir as suas sérias consequências. Boa leitura!

O que são doenças cerebrovasculares?

De maneira geral, as doenças cerebrovasculares são aquelas que atingem o fluxo e os vasos sanguíneos presentes no cérebro.

Elas podem afetar o tecido cerebral, tendo como consequência mais comum o Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame. São decorrentes de eventuais formações de coágulos, obstrução de artérias, rupturas ou estreitamentos de vasos sanguíneos no cérebro.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados da OMS divulgados no site do Grupo Leforte, 6 milhões de pessoas no mundo morrem todos os anos em decorrência de AVCs!

Entre os exemplos mais comuns de doenças cerebrovasculares, além do próprio Acidente Vascular Cerebral, se destacam:

  • Malformações vasculares cavernosas;
  • Aneurismas;
  • Estenose carotídea;
  • Malformação arteriovenosa;
  • Fístula arteriovenosa;
  • AIT.
  • Fístula carotídeo-cavernosa.
  • Seja qual for a condição, os principais objetivos dos tratamentos visam manter ou restabelecer o fluxo de sangue, para que o cérebro volte a se oxigenar normalmente.

    Quais os principais desafios no tratamento desse tipo de patologia?

    Quando mais cedo for a busca por tratamento contra doenças cerebrovasculares, maiores são as chances de cura.

    O grande problema é que, na grande maioria dos casos, essas condições só apresentam seus sintomas clássicos quando já estão em estágio avançado.

    Sendo assim, a recuperação tardia dos pacientes geralmente pode provocar sequelas, por conta do tempo em que o cérebro permanece sem a oxigenação correta.

    Como se não bastasse, os medicamentos empregados para o restabelecimento e controle do fluxo sanguíneo são caros. Eles também provocam efeitos colaterais nocivos, impondo uma rotina árdua para aqueles que dependem de altas doses para se tratar.

    Como a Ozonioterapia age contra esse problema?

    Entre os inúmeros benefícios da Ozonioterapia, está o estímulo da circulação sanguínea e a limpeza natural das toxinas e agentes nocivos que atingem o corpo.

    Por si só, esses efeitos contribuem para tratar e até mesmo evitar as doenças cerebrovasculares.

    Mas suas vantagens vão além!

    De maneira geral, os tratamentos com Ozonioterapia também possuem uma poderosa capacidade de regeneração celular. Ele pode atuar diretamente nos pontos específicos atingidos pelas disfunções nos vasos sanguíneos e até nas áreas afetadas no cérebro.

    O ozônio medicinal ainda proporciona mais bem-estar, disposição e qualidade de vida aos pacientes. Isso porque ele combate diretamente não apenas os efeitos adversos das doenças, mas também os obtidos através de tratamentos medicamentosos.

    Por fim, o uso do ozônio otimiza os resultados obtidos através desses remédios, permitindo que os tratamentos sejam mais eficientes, céleres, baratos e seguros!

    É essencial a busca de profissionais competentes para um tratamento efetivo. Entre em contato com o Dr; Ozônio e tenha mais informações!

  • Telefone: (11) 4858-8000
  • WhatsApp: (11) 95726-6578
  • Comentários

    2 Replies to “Saiba tudo sobre as doenças Cerebrovasculares”

    1. kazuharu hashimoto 4 anos ago

      eu já estive com dr. coimbra, em sj dos campos, fiz uns 7 a8 meses de tratamento com ozonio, qto. a aneurisma na veia aorta abdominal, todas as semans….injeção no musculo e ozonio no retro….mas, os exames posteriores não apresentaram qqr. redução na extensão do mesmo……será um outro tipo de tratamento com ozonio?…..ENGº. KAZUO HASHIMOTO – [email protected].

    2. kazuharu hashimoto 4 anos ago

      Questão: quem fornece um gerador de OZONIO para ÁGUA POTÁVEL?…..qto.custa e qual prazo entrega e onde retirar?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *