Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Ozônio, Ozonioterapia, Saúde em geral

Ozonioterapia no tratamento de rinite alérgica

A rinite alérgica é uma doença que provoca a inflamação das mucosas do nariz. Ela ocorre como uma resposta exagerada do organismo quando entra em contato com certas substâncias consideradas estranhas.

É comum que ela seja hereditária, mas pessoas sem pais alérgicos também podem desenvolver o problema. Os gatilhos das crises de rinite incluem ácaros, fungos, pelos de animais, mofo, pólen, perfume, mudanças bruscas de temperatura, entre outros fatores irritantes.

Quanto mais intenso for o contato com os alergênicos, mais anticorpos serão produzidos e mais intensos serão os sintomas, que se caracterizam por obstrução nasal, espirros, coriza, além de coceira no nariz, no céu da boca, nos olhos e na garganta.

A seguir, entenda a importância de prevenir a rinite alérgica, confira quais os benefícios da ozonioterapia para essa finalidade e descubra como ela é empregada na área!

Por que a prevenção é a melhor opção contra a rinite alérgica?

Como qualquer alergia, a rinite alérgica não tem cura. A melhor maneira de evitá-la é por meio da identificação dos agentes alergênicos e seu controle.

Em casos agudos, medicamentos como cortisona são utilizados para aliviar os sintomas, mas o ideal é garantir que o problema não atinja essa gravidade.

Sendo assim, quem sofre com rinite deve ter muita atenção em seu cotidiano, evitando ambientes fechados, a exposição à poeira, mofo, pelos, bactérias, fungos, entre outros gatilhos mencionados anteriormente.

Os benefícios do ozônio medicinal vêm ganhando cada vez mais relevância entre os pacientes com rinite alérgica, já que ele é capaz de garantir um ar limpo e livre de agentes nocivos. Saiba mais sobre suas possibilidades no próximo item.

Quais os benefícios do ozônio medicinal na área?

O ozônio é considerado o germicida mais potente do planeta. Com alto poder oxidante, ele é capaz de degradar os micro-organismos do ar que ficam impregnados nos ambientes fechados.

Ao promover uma higienização completa dos espaços, o gás é amplamente indicado não só contra a rinite alérgica, mas também para outros problemas respiratórios, como a sinusite e a bronquite crônica.

Sua ação se dá por meio da destruição das estruturas celulares de bactérias, vírus e outros microrganismos capazes de desencadear alergias. Nos fungos, o ozônio ainda impede a proliferação dos esporos, evitando assim sua reprodução.

Em poucas palavras, o gás combate a rinite alérgica e outras patologias respiratórias em sua origem, garantindo um ar mais limpo e uma respiração plenamente saudável.

Isso é garantido graças a um aparelho específico, conhecido como ozonizador de ar. Ao contrário de outros recursos semelhantes, o equipamento não utiliza químicos, garantindo assim também mais resistência para as vias aéreas. Saiba mais sobre seu uso no item seguinte.

Como funciona a ozonioterapia para a purificação do ar?

O ozonizador de ar é um equipamento que libera descargas elétricas específicas no ambiente. Essa energia interage com o oxigênio e quebra suas moléculas, criando moléculas de ozônio.

Uma vez liberado no ar, o ozônio passa a atacar os microrganismos alergênicos, destruindo suas estruturas conforme mencionamos no item anterior.

Depois de eliminar esses agentes e até mesmo odores presentes nos espaços, o ozônio volta a se transformar oxigênio sem resíduos. Assim, garante-se que a respiração seja natural e saudável.

Diferente de outras opções para a purificação do ar, o ozônio é capaz de se distribuir igualmente entre os espaços, alcançado pontos de difícil acesso, como quinas, cortinas, cantos, tapetes e outros pontos que outras alternativas não alcançariam.

É importante mencionar que a ozonioterapia para purificação de ar não é a única possibilidade de uso medicinal do ozônio. Com finalidades específicas em diversas vias de aplicação, o gás também é um poderoso recurso contra mais de 200 doenças diferentes!

Quer saber como utilizar o ozônio para evitar a rinite alérgica ou mesmo tratar alguma patologia? Entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e tenha acesso a quem é referência nacional na área! Não perca também as novidades do nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *