A lombalgia, dor na região lombar da coluna, é um problema cada vez mais comum. Entre as suas principais causas estão o sedentarismo e a má postura. O problema também pode estar associado a doenças mais sérias, como artrose e hérnia de disco. Quando o problema avança, as dores nas costas podem se tornar incapacitantes, comprometendo a rotina e o rendimento dos indivíduos.

Felizmente, o tratamento com ozonioterapia também pode ser um alento para quem sofre com essa condição! A seguir, conheça os benefícios do método e um estudo que comprova a eficiência da sua aplicação.

Tratamento com ozonioterapia para lombalgia

A lombalgia prejudica mais de 540 milhões de pessoas em todo o mundo e causar muitos afastamentos do trabalho, segundo reportagem do Portal G1. O texto também informa que a grande maioria desses pacientes está recebendo o tratamento inadequado para o problema.

Esse cenário mostra que é fundamental explorar procedimentos mais eficientes e acessíveis para a população e, entre as vantagens do tratamento com ozonioterapia, pode-se destacar:

  • A técnica é segura e não há registro de complicações;
  • Dispensa anestesiologia ou suporte com tomografia e é de fácil execução, o que a torna mais acessível;
  • As injeções paravertebrais lombares de oxigênio ozonizado são minimamente invasivas e absolutamente eficazes;
  • O ozônio é indicado como primeira opção para substituir infiltrações intradiscais no combate da dor provocada pela lombalgia;
  • Quando realizado na periodicidade recomendada, o tratamento com ozonioterapia evita ou retarda a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Além dos casos relacionados à lombalgia, os benefícios do ozônio também são eficazes contra mais de 200 patologias. A verdade sobre a ozonioterapia está cada vez mais difundida, por isso, os estudos na área também avançam.

No próximo item, conheça um artigo sobre como a aplicação do ozônio é capaz de melhorar significativamente as condições dos pacientes que sofrem com a lombalgia.

Conheça uma das análises mais recentes na área!

Um estudo publicado em março de 2018 no periódico americano PubMed teve como objetivo apresentar os resultados do tratamento com ozonioterapia em pacientes com lombalgia por meio de injeções paravertebrais!

Entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2015, a dor local e radiante foi avaliada em 24 dos pacientes, bem como o seu estado funcional e a incapacidade percebida.

A redução de dores foi constatada em 79% dos indivíduos, enquanto o índice de incapacidade foi reduzido na maioria deles, com exceção de um paciente.

Absolutamente nenhuma complicação foi registrada e os relatos são semelhantes a outros estudos que também indicam e eficácia do tratamento com ozonioterapia ao redor do mundo!

Por mais que os resultados sejam animadores, é importante ressaltar também que, assim como qualquer especialidade médica, apenas profissionais com ampla qualificação na área.

Saiba ainda mais sobre o assunto

Você tem ou conhece alguém que sofre com dores nas costas? Gostou de conhecer mais essa aplicação incrível do ozônio medicinal?

Para não perder nada sobre o tratamento com ozonioterapia contra a lombalgia e outras doenças, acompanhe o conteúdo exclusivo da Saúde com Ozônio também no Facebook e no Instagram!

Comentários

3 Replies to “Ozonioterapia intramuscular no tratamento da lombalgia”

  1. Luciana 6 anos ago

    Qual a periodicidade que deve ser feitas as sessões para diminuir as dores na lombar?
    Estou fazendo tratamento desde abril 1 vez por mês mas não estou sentindo melhora continuo com dor.

    1. Olá, Luciana!

      Quanto ao número necessário de aplicações, as frequências semanais, e demais fatores específicos, tudo isso a senhora fica sabendo em consulta com o terapeuta, pois ele é quem irá prescrever tudo que for necessário para o tratamento.

      INFORMAÇÃO DE CONTATO
      Para agendar sua consulta, ligue:
      TEL: (11) 3508-0394
      WhatsApp Clínica: (11) 96015-3896

      ENDEREÇO
      TATUAPÉ
      Rua Gonçalves Crespo, 226
      Ponto de Referência: Próximo à estação Tatuapé.

      SANTO AMARO
      Rua Cerqueira Cesar, 466
      Ponto de Referência: Próximo do Largo Treze.

    2. Luciene Espíndola Baptista de Oliveira 6 anos ago

      Olá Luciana!
      Eu faço uma vez por semana, comecei há um mês e meio. Cheguei na clínica sem andar, pois tenho duas hérnias de disco que atingiram o nervo ciático.
      Após ficar internada dez dias gritando de dor, procurei a ozonioterapia.
      Hoje, após um mês e meio estou ótima, sem dores.
      No local que eu faço tratamento, ele aplicam o ozônio, faço uma dieta antiinflamatória e Pilates clínico.

      Deus te abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *