As feridas crônicas são problemas de saúde que, além de dolorosos e incapacitantes, também afetam diretamente a saúde mental dos pacientes, já que normalmente são associadas a quadros de depressão e baixa autoestima.

Conheça mais detalhes sobre esse tipo de condição e entenda como a Ozonioterapia garante novas possibilidades de recuperação aos pacientes.

O que são feridas crônicas?

As feridas crônicas dos membros interiores são reconhecidas como um problema de saúde significativo em todo o mundo, sendo um distúrbio relativamente comum do metabolismo humano.

Os indivíduos sofrem com a perda das sensações nos membros afetados, além de deformidade através de diminuições na perfusão, angiopatia e neuropatia, que interferem diretamente no seu processo de cicatrização.

Para se ter ideia, segundo dados divulgados em um estudo recente, de 2,4 a 4,5 milhões de pessoas sofrem com esse tipo de problema nos Estados Unidos.

Entre suas principais complicações, estão condições como:

  • Retinopatia;
  • Neuropatia;
  • Cardiomiopatia;
  • Nefropatia.

As feridas crônicas também são relacionadas a diversas complicações que normalmente exigem a amputação de membros.

De acordo com o mesmo estudo citado anteriormente, esse tipo de ferimento leva os pacientes à perda de qualidade de vida em cerca de 60% a 70% dos casos, sendo também uma causa comum de morbidade.

Entre suas principais consequências psicológicas estão sentimentos de frustração, ansiedade, isolamento, depressão e baixa autoestima.

Qual a eficácia da Ozonioterapia contra o problema?

Graças às suas propriedades antibacterianas e proliferativas, a Ozonioterapia é indicada como um recurso viável para o tratamento de feridas crônicas.

A fim de reafirmar a sua eficácia, um estudo recente, realizado por especialistas na área, se propôs a avaliar a influência do Ozônio Medicinal na qualidade de vida e na saúde de pacientes que sofrem com esse tipo de problema.

Foram avaliados 86 pacientes por meio de análises transversais, onde dois questionários previamente estabelecidos foram utilizados para avaliar as condições gerais de recuperação e bem-estar dos indivíduos. O preenchimento foi feito através de entrevistas.

Assista nosso vídeo abaixo e surpreenda-se com as histórias de superação de pacientes com feridas diabéticas tratados com Ozonioterapia:

A idade média dos pacientes foi de 58,91 anos, em que 69,8% deles eram do sexo masculino, 91,9% tinham diabetes mellitus e 50% estavam em terapia com insulina. Além disso, 26,7% dos pacientes estavam sob protocolos locais, 9,3% sob protocolo sistêmico e 64% em protocolo local e sistêmico da Ozonioterapia.

Os resultados foram baseados em dois métodos de avaliação:

Em relação ao primeiro, os pacientes atingiram a média de 6,2 em qualidade de vida geral e 6,02 em satisfação geral de qualidade de vida.

Já sob os parâmetros do segundo método, a qualidade de vida física média medida foi de 39,12, enquanto a qualidade de vida mental média foi de 44,37.

Dentre todas as variáveis consideradas, a que mais influenciou a qualidade de vida dos indivíduos foi aquela relacionada ao número de sessões de Ozonioterapia, que se manteve relevante mesmo depois de diferentes níveis de ajuste.

Uma melhora significativa na cicatrização das feridas crônicas também foi constatada, reafirmando que, além do bem-estar gerado, a terapia com ozônio é uma importante opção terapêutica para os pacientes.

E você, quer usufruir de todos os benefícios da Ozonioterapia contra feridas crônicas e mais de 200 outros tipos de doenças?

Acesse o site da Clínica Dr. Ozônio para ter acesso aos tratamentos que são referência nacional na área. Não deixe de acompanhar nosso blog para não perder nenhuma novidade sobre os avanços do Ozônio Medicinal.

Comentários

2 Replies to “Ozonioterapia como opção viável de tratamento contra feridas crônicas”

  1. Luzineide jesus santos 2 anos ago

    Boa noite !
    Eu luzineide santos.sou enfermeira e gostaria de saber os preços dos aparelhos de ozônio para tratamento de feridas.

  2. adriana 2 anos ago

    Boa tarde gostaria de saber o valor do aparelho de ozônio para tratamento de feridas. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *