Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Destoxificação, Saúde em geral

Os benefícios de utilizar purificador de ar com ozônio

O purificador de ar com ozônio é um recurso cada vez mais utilizado em ambientes fechados, sejam eles residenciais ou em espaços coletivos, como escritórios.

Por garantir praticidade na manutenção de um ar muito mais puro e limpo, o equipamento é indispensável para quem deseja um dia a dia mais leve, saudável e livre de riscos de contaminações.

A seguir, descubra como o purificador de ar com ozônio funciona, confira quais são os seus principais benefícios e veja quais os melhores cuidados para utilizá-lo em seu cotidiano.

Como o purificador de ar com ozônio funciona?

Basicamente, o purificador de ar com ozônio é um aparelho capaz de gerar íons negativos e ozônio, espalhando-os no ambiente.

Ao produzir determinada quantidade de ozônio e liberá-la, o purificador limpa o ar do local em que está localizado e o sanitiza por completo.

Com apenas meia hora de funcionamento, o equipamento é capaz de reduzir de 4 a 5 vezes o volume de bactérias e micróbios presentes no espaço em questão.

O ozonizador gera uma descarga elétrica nas moléculas de oxigênio, quebrando-as em 3 partes e as transformando em ozônio, que é um gás natural, seguro, livre de efeitos colaterais e com alto potencial oxidativo contra agentes infectantes.

Além de atuar na descontaminação, o purificador de ar com ozônio ainda é um higienizador e eliminador de odores, capaz de atuar com muito mais eficiência do que outros aparelhos baseados em diversos compostos químicos disponíveis no mercado.

Descubra quais são seus principais benefícios

Entre as vantagens mais marcantes garantidas no uso do purificador de ar com ozônio, estão fatores como:

Melhore o seu sistema imunológico e nervoso

A presença de íons negativos nos ambientes desempenha efeitos comprovadamente benéficos para o sistema nervoso e imunológico dos humanos.

Mais que auxiliar o sistema imune ao livrar os locais de agentes infecciosos, o purificador contribui para aliviar dores de cabeça, fortalece as membranas celulares, deixando-as mais resistentes a doenças, e melhora até mesmo o humor.

Mantenha-se livre de doenças

Como mencionamos anteriormente, o ozônio é um das agentes mais poderosos no combate de bactérias, vírus e fungos.

Sem a presença desses agentes maléficos em nossos locais de convivência, a incidência de doenças também se torna muito menor.

Neutralize cargas estáticas positivas

Além de gerar os já citados íons negativos, o purificador também gera certa carga de íons positivos. Essa ação neutraliza as cargas de ambos, evitando descargas eletrostáticas.

A neutralização não só contribui para limpar o ar, como também diminui a incidência de doenças transmitidas por vias áreas, que se utilizam também dessas cargas para se espalhar.

Agregue mais longevidade

Graças ao citado fortalecimento das membranas celulares, o aparelho também é capaz de aumentar significativamente o período de vida das células, o que reflete na longevidade dos próprios indivíduos.

De acordo com dados expostos no blog Ecotelhado, o purificador aumenta de 15% a 20% a expectativa de vida humana. Já nos animais, a longevidade pode crescer em até 45%.

Garanta mais qualidade de vida

Ao melhorar a qualidade do ar, evitar doenças, aumentar a longevidade e agregar inúmeros benefícios diretos para a nossa saúde, o purificador de ar com ozônio se destaca por garantir muito mais qualidade de vida aos seus usuários.

Esse benefício é percebido não só pelos efeitos diretos do aparelho, mas também pela tranquilidade que ele proporciona ao proteger a saúde.

Como utilizar o purificador de ar com ozônio de maneira eficiente?

O primeiro passo é adquirir um equipamento capaz de gerar a quantidade de ozônio ideal para o ambiente pretendido, já que diferentes opções disponíveis no mercado produzem quantidades diferentes do gás.

Outro ponto fundamental, de acordo com os principais especialistas da área, é garantir que o aparelho seja devidamente registrado e certificado pela ANVISA, que é o órgão responsável por atestar os seus corretos parâmetros de funcionamento.

De acordo com o tamanho do espaço e da potência do purificador, ele deve ser deixado ligado no ambiente por cerca de meia hora, até que atinja as quantidades ideais de ozônio.

O ideal é que o local já esteja limpo, para que seja somente sanitizado. Muitas opções de equipamentos ainda contam com timers, que tornam o uso ainda mais prático, já que eles ficam ligados pelo tempo que o usuário escolher e se desligam sozinhos.

Por fim, atentos às principais informações e peculiaridades da área, os usuários devem certificar-se de que o aparelho foi corretamente testado e calibrado.

Entre os métodos mais comuns na área, está o fotométrico. Esse tipo de cuidado é o que garante mais eficiência e o correto desempenho do purificador.

Quer garantir mais saúde, leveza, segurança e bem-estar no seu cotidiano? Então adquira você também um purificador de ar com ozônio! Acesse o nosso site e peça o seu.

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *