Você sabia que existem diversos fatores presentes em nosso dia a dia que podem gerar a intoxicação do organismo? Grande parte deles são desconhecidos pela maioria das pessoas e podem gerar sérios danos para a saúde. Isso torna não só a sua prevenção muito importante, como também o seu eventual combate por meio de tratamentos de destoxificação!

A seguir, conheça as 5 principais fontes de intoxicação para o corpo humano nos dias atuais e saiba um pouco mais sobre as vantagens da destoxificação para quem já sofre com algumas de suas consequências. Boa leitura!

Conheça as principais fontes de intoxicação para o organismo

Levando em consideração os hábitos modernos, que incluem um cotidiano acelerado, consumo de muitos alimentos industrializados, exposição a um número crescente de informações, uso maciço de medicamentos e o acúmulo de responsabilidades, alguns fatores prejudiciais à saúde acabam sendo favorecidos.

Todos eles são capazes de gerar a intoxicação do organismo e gerar consequências para a saúde, que vão desde problemas que atrapalham o cotidiano, até doenças potencialmente fatais!

Conheça os 5 principais deles e descubra como manter uma vida livre de seus danos.

1 – Estresse

O estresse pode se manifestar de algumas formas, veja:

  • Aguda, como uma reação do corpo a um fato ou momento de muita tensão;
  • Episódica, quando isso passa a ocorrer continuamente;
  • Crônica, quando o indivíduo se mantém continuamente estressado.
  • Muito além dos sintomas físicos e das sensações de tristeza, desânimo e frustração, que são altamente debilitantes, a exposição constante ao estresse causa intoxicação por conta da liberação de alguns hormônios como o cortisol, que não é suportado pelo organismo em altas quantidades, que passa a se debilitar com o passar do tempo.

    2 – Automedicação

    No Brasil, existe uma cultura muito forte de automedicação. Por mais que as substâncias vendidas nas farmácias sejam pensadas para tratar os nossos problemas, todas elas geram efeitos colaterais e podem provocar a intoxicação do corpo se não forem consumidas sem o acompanhamento de um especialista.

    3 – Metais pesados

    Os metais pesados podem ser ingeridos em alimentos como o peixe, inalados através da fumaça do cigarro ou até mesmo consumidos após o contato de nossa comida em certos recipientes.

    Entre suas principais consequências, está a retenção de elementos essenciais para o corpo, como enzimas e proteínas. Além disso, eles se ligam às paredes celulares e dificultam a passagem de nutrientes. Os metais pesados mais nocivos são o mercúrio, o chumbo e o cádmio.

    4 – Má alimentação

    Conforme mencionamos no início do artigo, é cada vez mais comum que a má alimentação dite os hábitos modernos.

    Refeições prontas, embutidos, temperos industrializados e alimentos ricos em gorduras trans podem provocar sérias intoxicações no corpo quando consumidas, por exemplo:

  • Aumentar o risco de doenças cardiovasculares e de hipertensão arterial;
  • Provocar alergias e disfunções estomacais;
  • Acarretar problemas como câncer, parkinson e mal de alzheimer;
  • Favorecer a obesidade e o aumento do colesterol.
  • 5 – Radiação eletromagnética

    Uma série de produtos de uso contínuo possuem campos eletromagnéticos de baixa frequência, como é o caso dos celulares e dos smartphones. O que muitos não sabem, porém, é que eles causam sérios danos para a imunidade, ao sistema reprodutor, coração, articulações, ouvidos, pele, cabeça e olhos.

    Além de atenção especial com televisores e computadores, que possuem fortes ondas eletromagnéticas em suas laterais, é recomendado respeitar a distância de segurança orientada pelos fabricantes e sempre optar por produtos com menores ondas.

    Qual o papel da destoxificação contra esses problemas?

    Os fatores mencionados no item anterior são graves e precisam ser evitados a todo o custo, mas nem todos estão livres deles. Quem já sofre com algum desses problemas, porém, pode aderir a um programa de destoxificação, que age diretamente sobre o fígado e a vesícula para desencadear uma série de reações no organismo.

    Entre os seus principais benefícios, que afetam diretamente os problemas gerados por condições como o estresse, a automedicação, a exposição a metais pesados, a má alimentação e a radiação eletromagnética, destacam-se:

  • Melhoria da imunidade;
  • Reequilíbrio dos líquidos corpóreos;
  • Limpeza do sistema digestório;
  • Redução da acidez dos líquidos corporais;
  • Melhoria da imunidade;
  • Aumento do vigor físico e mental;
  • Redução da gordura no fígado;
  • Melhoria dos processos metabólicos;
  • Aumento da energia e disposição;
  • Eliminação de toxinas prejudiciais.
  • Quer descobrir como combater os fatores de intoxicação do organismo e obter todos os benefícios dessa lista? Então continue acompanhando tudo sobre destoxificação em nosso site: detox.drozonio3.com.br.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *