Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Destoxificação, Saúde em geral

Hidrocolonterapia com osmose reversa: conheça o tratamento

A hidrocolonterapia com osmose reversa é um procedimento de limpeza do intestino grosso.

Enquanto a hidrocolonterapia se refere ao método em si, que consiste na inserção de água morna purificada através do ânus para eliminar fezes acumuladas e toxinas do intestino, a osmose reversa representa o meio de tratamento da água.

Ao contrário do enema, que elimina as fezes apenas em uma porção do intestino, a hidrocolonterapia proporciona uma limpeza intestinal completa, de forma natural e segura.

A seguir, descubra a relação do tratamento com a destoxificação, entenda o que é a osmose reversa da água e confira os seus principais benefícios!

Qual a relação entre hidrocolonterapia e destoxificação?

A hidrocolonterapia é utilizada principalmente no combate de sintomas de inchaço da barriga e prisão de ventre.

O método também é amplamente indicado para o preparo de cirurgias e para aliviar sintomas de patologias, sejam elas inflamatórias, infecciosas, reumáticas, articulares ou musculares.

O que muitos não sabem, porém, é que a hidrocolonterapia também consiste em uma importante etapa da destoxificação.

Em poucas palavras, o detox visa a eliminação natural das toxinas que afetam o organismo humano, favorecendo a ação correta dos órgãos, facilitando a excreção de agentes nocivos, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando o quadro geral de saúde dos pacientes.

Como o intestino é um dos órgãos que mais acumulam o excesso de resíduos tóxicos, a hidrocolonterapia é utilizada como um complemento ao processo de destoxificação, proporcionando uma limpeza completa das toxinas persistentes na região intestinal.

Somadas, as técnicas proporcionam o aumento do vigor físico e mental logo após as primeiras sessões, além de uma limpeza orgânica do sistema digestório, melhoria das funções intestinais, reequilíbrio dos líquidos corporais, redução da gordura no fígado, além da diminuição de peso, de processos metabólicos e até de dores!

No próximo item, entenda o que torna a técnica de osmose reversa tão importante para médicos e pacientes no contexto da hidrocolonterapia!

O que é osmose reversa na purificação da água?

Osmose é um processo natural, em que dois líquidos com concentrações diferentes de soluto são separados por uma membrana semipermeável.

Nela, o líquido da solução menos concentrada é capaz de fluir pela membrana até a solução mais concentrada, atingindo um equilíbrio entre ambos.

Na osmose reversa, o fluxo é invertido, ou seja, a solução de maior concentração é que flui para a menos concentrada.

Isso aumenta o volume da solução menos concentrada, diminui ainda mais sua concentração e também aumenta a concentração da outra solução que já era mais concentrada.

Na prática, o processo de osmose reversa é aplicado para a filtração cruzada de água, em que bombas de alta pressão alimentam um sistema de membranas que separa as partículas poluentes.

Dentro do sistema, a água de alimentação conta com um fluxo de baixa salinidade e outro de alta salinidade.

O sistema ainda conta com uma válvula que regula a vazão da água direcionada ao fluxo concentrado, influenciando assim o volume de baixa salinidade que será obtido.

Todo o processo pode parecer confuso e até muito técnico, mas as peculiaridades da osmose reversa são capazes de gerar inúmeros benefícios para o método de hidrocolonterapia! Saiba mais sobre essas vantagens no item seguinte.

Quais os seus principais benefícios?

O processo físico-químico induzido pela osmose reversa é capaz de remover os microrganismos e partículas estranhas na água.

A tecnologia realiza essa limpeza de maneira muito mais rápida e eficiente do que outros métodos de purificação, atendendo aos mais altos padrões de exigências médicas e de mercado.

Isso possibilita uma ampla gama de finalidades para a osmose reversa, com destaque especial para a área da saúde, em que aplicações que dependem de água, como a hidrocolonterapia, se tornam muito mais seguras, naturais e livres de complicações.

Se você também quer desfrutar dos benefícios da hidrocolonterapia aplicada na destoxificação, não abra mão de profissionais que realizam o método com água purificada em osmose reversa.

O Dr. Ozônio é referência na área e pode lhe ajudar a garantir os melhores resultados para sua saúde! Não perca também as novidades de nosso blog e fique por dentro de tudo sobre o assunto.

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *