Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658

Dr. José de Castro Coimbra

Um vida inteira dedicada a causa da saúde e da qualidade de vida de cada cidadão.

Doutor José de Castro Coimbra é um matogrossense que nasceu em Coxim, há 88 anos. Ele dividiu a vida profissional com a política e exerceu vários cargos, dos quais se orgulha de falar, pois todos foram exercidos com dignidade e responsabilidade.

Na Faculdade Nacional de Medicina, na então Capital Federal Rio de Janeiro formou-se médico em 1954.

Fez também o Curso de piloto. Foi médico da Aeronáutica Brasileira.

Desde 1960 mora em São José dos Campos, onde em 1963 graças a paixão pela medicina e por querer ajudar quem mais necessitava de serviços médicos ganhou a simpatia da comunidade, elegendo- vereador em duas oportunidades, inclusive ocupando o cargo de presidente da Câmara Municipal.

A exemplar atuação parlamentar de Dr. Coimbra fez com que suas ações em São José dos Campos se espalhassem por todo o município e pelo estado de São Paulo.

Sempre lutou por uma justa política de saúde pública onde cada cidadão tivesse atendimento digno, independente da condição social.

Chegou a diretor do Hospital Central de São José dos Campos

O reconhecimento ao trabalho do jovem médico continuava diariamente e em 1978, São José dos Campos e o Brasil ganhava um grande representante na Câmara Federal, quando se elegeu pela primeira vez deputado federal.

Teve atuação de destaque inclusive como vice-presidente e depois presidente da Comissão de Saúde, uma das mais importantes do Congresso Nacional. Coordenou importantes eventos e em um deles, o Primeiro Simpósio Brasileiro de Saúde deu várias contribuições para a implantação do SUS – Sistema Único de Saúde, considerado um dos mais importantes do mundo.

Representou o Brasil em vários congressos internacionais onde conheceu os avanços de estudos em prol da cura de várias doenças e de volta ao Brasil, apresentou várias propostas para aperfeiçoar a legislação, sempre como aliado dos mais necessitados.

Nos Estados Unidos fez o Curso de Reprodução Humana.

O trabalho sério, discursos de apoios às importantes iniciativas de outros deputados chegou ao conhecimento do povo paulista que o reelegeu para mais um mandato.

Novamente dedicou-se com afinco ao cargo.

Em 1982, viu-se na obrigação de ajudar ainda mais o povo de São Paulo, estado que o acolheu ainda jovem com respeito e carinho logo após se formar médico em 1954.

Elegeu-se deputado Estadual. Quatro anos depois reeleito, presidiu a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa paulista.

Teve o privilégio de participa da aprovação da nova Constituição do Estado.

Lutou pela quebra do monopólio da distribuição de gás encanado, e também das telecomunicações, assim como lutou pelo fim do monopólio da Petrobras na exploração do Petróleo.

Sempre foi uma voz forte tanto na Assembleia Legislativa como da Câmara Federal pela melhora da qualidade da água para a população.

Mesmo depois de tantos anos de serviços dedicados à comunidade, Dr. Coimbra não para e atualmente, em plena atividade médica, quer que o povo tenha direito, via SUS, gratuitamente, ao uso da ozonioterapia como alternativa de tratamentos de várias doenças.

É um dos fundadores da ABOZ- Associação Brasileira de ozonioterapia.

Entre as metas de Doutor Coimbra estão as bandeiras de defesa dos idosos, contra o tabagismo, luta pela implantação do planejamento familiar no país, políticas sérias pertinentes a questão da água, bem como a recuperação de mananciais e combate efetivo a corrupção..

DR COIMBRA é o amigo presente, sempre, ciente que dedicou uma vida inteira à causas justas, seja como médico ou parlamentar, nas três esferas: municipal, estadual e federal, privilégio de poucos e está disposto a continuar a luta diária por uma vida com muito mais qualidade.

Para maiores informações:

Entre em contato através do telefone:

(11) 2247-9516