Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Ozônio, Ozonioterapia, Saúde em geral

Diferenças entre ozonizador e esterilizador do ar

O ozonizador e o esterilizador de ar são dois aparelhos que contam com a mesma finalidade: limpar o ar que respiramos.

A maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo em ambientes fechados, seja em casa ou no escritório. Nesses locais, inúmeros agentes causadores de problemas respiratórios e alergias se acumulam, como fungos, ácaros e até vírus e bactérias.

Os equipamentos purificadores servem justamente para combater esses agentes, eliminando-os e garantindo uma respiração mais saudável.

A seguir, entenda as principais diferenças entre o ozonizador e esterilizador e confira os fatores que destacam a tecnologia com ozônio em prol de um ar mais limpo!

Quais as diferenças entre o ozonizador e esterilizador de ar?

Como mencionamos anteriormente, o ozonizador e esterilizador de ar têm o mesmo objetivo: filtrar impurezas e eliminar fungos, mofos e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Por mais que ambos visem combater problemas como alergias, asma e demais patologias ligadas à respiração, suas tecnologias de limpeza são diferentes!

Confira os principais benefícios de cada aparelho e descubra o que torna o ozonizador referência na área:

Esterilizador

O aparelho esterilizador de ar tem um sistema que aquece o ar que entra em contato com ele. Com o calor, bactérias, ácaros e fungos são eliminados.

Por mais que sua ação esterilizadora seja eficiente, esse tipo de equipamento geralmente não conta com um dispositivo que suga o ar. Assim, ele fica limitado apenas ao ar que circula perto de seu sistema de aquecimento.

Além disso, o esterilizador não possui filtros para reter outros agentes capazes de prejudicar a respiração, como poeira, pelos de animais, pólen e cheiro de cigarro.

São essas limitações que tornam o ozonizador uma excelente alternativa para a limpeza do ar, conforme explicaremos a seguir.

Ozonizador

O equipamento ozonizador de ar, por sua vez, atua por meio da liberação de diversas descargas elétricas no ambiente.

A energia liberada interage com o oxigênio presente no local e quebra suas moléculas, em um processo que resulta na produção de moléculas de gás ozônio.

Natural e totalmente seguro, o ozônio é considerado um dos principais oxidantes que existem. Sendo assim, ele interage com todos os microrganismos e agentes nocivos presentes no ar, promovendo uma esterilização completa.

Diversos modelos de ozonizadores estão disponíveis no mercado, desde aqueles portáteis até os mais robustos com filtros extras. O importante é que todos eles garantem ambientes esterilizados e um ar de mais qualidade, desde que devidamente certificados pela ANVISA.

Ao contrário da ação do esterilizador, os benefícios de utilizar purificador de ar com ozônio abrangem todo o ambiente em que o aparelho é posicionado, graças à ação das descargas de energia!

E você, já conhecia as diferenças entre o esterilizador e ozonizador? Quer ter as vantagens de um aparelho de ozônio na sua casa? Então, conheça as opções do Dr. Ozônio e não perca as principais novidades sobre o tema em nosso blog!

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *