Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Ozonioterapia

Conheça as indicações de ozonioterapia para cuidar da sua pele

Nada como cuidar de nós mesmos, não é? Hoje em dia está cada vez mais comum que as pessoas tenham mais cuidado consigo mesmas, fazendo com que cada vez mais procuram tratamentos estéticos e de saúde.

Mesmo que ainda haja uma supervalorização da aparência nos dias atuais, saiba que ela não se limita apenas à vaidade da pessoa ou até mesmo como os outros vão nos enxergar, mas como atualmente virou sinônimo de saúde, bem-estar e autoestima.

Sendo assim, temos que ficar muito atentos, isso porque a indústria da beleza acaba surfando nessa onda, aproveitando o momento e desejo das pessoas para vender produtos, além de procedimentos cosméticos e de estética. Mas dentro dos limites saudáveis, podemos muito bem nos beneficiar de alguns tratamentos específicos, como é o caso da ozonioterapia.

Uma prática antiga, a ozonioterapia é usada no tratamento de algumas doenças, mas de alguns anos para cá, especialistas começaram a utilizá-la na estética também, fazendo assim, com que a nossa pele receba um ótimo cuidado.

Ozonioterapia: o que é

Esta prática foi desenvolvida no século XIX na Alemanha e foi muito utilizada já na Primeira Guerra Mundial. Hoje em dia, a terapia com ozônio é bastante utilizada em muitos países com a finalidade de auxiliar no tratamento de doenças.

A terapia consiste na junção de dois gases: 95% de oxigênio e 5% de ozônio. O gerador de ozônio medicinal, como é chamado o aparelho utilizado, ocorre na mistura dos dois elementos que são aplicados depois no organismo do paciente. O ozônio é um gás composto por três átomos de oxigênio e conta com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas, ajudando a fortalecer o sistema imune, melhorando também a oxigenação.

Por contar com tantas propriedades, a ozonioterapia pode ser muito bem utilizada no tratamento de problemas crônicos, como em atrasos de cicatrizes e feridas infectadas. O gás pode ser aplicado na pele diretamente ou também por via intramuscular ou via intravenosa.

Por ajudar o organismo a interromper processos que não são saudáveis, como a ação de bactérias e outras infecções, a ozonioterapia está cada vez mais sendo utilizada em nosso sistema imunológico no tratamento do câncer, diabetes e aids. Mas atualmente, a terapia está sendo muito usada em um setor diferente: a área estética.

Benefícios da ozonioterapia na estética

A administração pela via cutânea (diretamente na pele) ou tópica pode ativar a circulação periférica, além da microcirculação e isso resulta no estímulo aos glóbulos vermelhos e na oxigenação dos tecidos, melhorando bastante a aparência da pele.

A ozonioterapia pode ser usada também no tratamento da gordura localizada e celulite. Esta terapia ainda consegue quebrar células de gordura, dissolvendo-as no corpo. Esta prática ainda pode auxiliar no tratamento de varizes. Como ela age no estímulo da circulação, faz com que haja uma melhora no aspecto da veia varicosa.

A ozonioterapia na estética ainda pode ser benéfica para:

– Tratar a queda dos cabelos;

– Combater a acne;

– Rejuvenescer a pele;

– Estrias;

– Tratar hipercromias e manchas;

– Melhorar a flacidez da pele e a papada.

Para garantir os melhores cuidados com a pele, nada como aderir aos tratamentos com ozônio e a ozonioterapia! Aproveite para ver as opções disponíveis na loja da Saúde com Ozônio!

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *