A infecção por bactérias, até pouco tempo considerada de fácil tratamento, atualmente já representa um dos desafios da medicina moderna, uma vez que a resistência aos antibióticos tem se tornado cada vez mais comum.

Descubra, a seguir, porque esse tipo de condição voltou a representar riscos aos pacientes e entenda o papel que a Ozonioterapia desempenha nessa área, trazendo novas perspectivas no combate desses microrganismos.

Boa leitura!

Por que a infecção por bactérias voltou a representar um risco para os pacientes?

Em todo o mundo, médicos e pacientes enfrentam uma crise de resistência a antibióticos, provocada principalmente pelo desenvolvimento das bactérias como resposta ao consumo excessivo desse tipo de medicamento.

Com o aparecimento de bactérias capazes de resistir integralmente as terapias tradicionais contra agentes antimicrobianos, a busca por novos tratamentos tornou-se urgente na área.

Reconhecida há décadas como tratamento complementar em conjunto com antibióticos, a Ozonioterapia é apontada como um dos recursos centrais para prevenir a morbimortalidade causada por infecções dessa natureza.

Por que os avanços recentes da Ozonioterapia são importantes na área?

A Ozonioterapia tem sua eficiência atestada e vem sendo amplamente utilizada na área medicinal desde a Primeira Guerra Mundial.

Mesmo que sua aplicação seja cada vez mais recorrente ao redor do mundo e já seja comum nos sistemas de saúde dos principais países desenvolvidos, a técnica ainda pode avançar muito mais.

Por não ser patenteável, o Ozônio Medicinal sofreu ao longo de anos com a falta de financiamento privado para pesquisas de grande alcance. Isso fez com que sua aceitação fosse lenta entre o público em geral.

Cada vez mais, porém, essa realidade tem sido combatida e, atualmente, a Ozonioterapia vem conquistando destaque entre médicos e pesquisadores em todo o globo.

Entre as diversas pesquisas que corroboram com a ação do ozônio, são destacados seus efeitos de:

  • Modulação do sistema imunológico;
  • Melhoria da circulação sanguínea;
  • Combate a microrganismos, como vírus e bactérias;
  • Melhor distribuição e absorção de oxigênio pelo organismo.

Quais dados recentes apontam a sua eficiência contra infecções bacterianas?

Em um relatório recente, publicado por pesquisadores norte-americanos, foi apresentada a ciência básica do ozônio por meio de um estudo de caso em que uma infecção bacteriana aguda foi tratada através da Ozonioterapia.

No caso, de celulite por picada de carrapato, a resposta constatada pelo tratamento foi extremamente rápida, em que a condição foi totalmente resolvida de 24 a 48 horas após o início dos procedimentos.

Além de comprovar que a terapia com ozônio pode ser considerada como um tratamento complementar para infecção bacteriana, ainda foi constatado que ela aumenta significativamente a eficácia dos antibióticos tradicionalmente utilizados nesse tipo de caso.

Entre os efeitos demonstrados, a Ozonioterapia provou ter efeitos fisiológicos intensificadores circulatórios e imunológicos significativos, contribuindo para o aumento as defesas inatas do corpo. O ozônio é microbicida e age em conjunto com outros oxidantes produzidos pelos fagócitos.

Conforme mencionamos no item anterior, o Ozônio Medicinal ainda não é devidamente difundido entre o grande público. Mesmo assim, já é possível ter acesso aos seus benefícios de maneira segura e eficiente!

Se você tem interesse no tratamento entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e desfrute de toda a excelência de quem é referência nacional no assunto.

Não perca também as atualizações do blog Saúde com Ozônio para não perder nenhum avanço sobre a Ozonioterapia em casos de infecção e em inúmeras outras condições!

Comentários

3 Replies to “Como funciona a terapia com ozônio no tratamento de infecções bacterianas?”

  1. NERí CUSTÓDIO 4 anos ago

    Estou sofrendo a dois meses com uma Discite Bacteriana na coluna. Não há antibiótico que resolva. Vou iniciar com muita esperança um tratamento com a primeira aplicação de ozônio na próxima semana. Estou muito confiante.

    1. Olá Neri, como foi sua experiência com Ozonio?

  2. Tereza Maria Machado Barros 2 anos ago

    Minha filha sofre de insônia crônica. Com apenas 38 anos de idade, interrompeu sua vida profissional, porque consegue dormir a custa de medicamentos muito forte que a deixa debilitada e sem ânimo.
    Esse tratamento seria uma saída pra cura de sua insônia?
    Ela desenvolveu essa insônia, apps uma gestação de muito sofrimento depressivo, pelo abandono antes e depois pelo pai da criança. Desde então, ela é uma pessoa consciente, boníssima, mas sofre e se deprime quase sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *