Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Hepatite

A Ozonioterapia no tratamento contra a HEPATITE C

Após um século de estudos, testes e aplicações de sucesso em diversos setores da saúde de dezenas de países, a Ozonioterapia nunca ocupou um espaço tão amplo no combate de diversos tipos de patologias.

 

Entre as suas diversas aplicações, o Ozônio Medicinal também se destaca pela capacidade de inativar invasores como bactérias, protozoários, fungos e até vírus.

 

Esta característica representa uma nova esperança aos pacientes que ainda dependem do tratamento de Hepatite C tradicional, que é altamente tóxico, caro e suscetível à intermináveis filas no sistema público de saúde.

 

Entenda como ocorre a doença

 

Considerada a pior e também a mais comum entre as hepatites, a Hepatite C é uma doença silenciosa provocada pelo Vírus C. A patologia provoca uma inflamação no fígado, que muitas vezes é descoberta somente em estágio avançado, por não apresentar sintomas claros.

 

Muitos pacientes a descobrem somente durante exames de rotina ou até doações de sangue. Quem não mantém este tipo de hábito pode se dar conta do problema somente após décadas, quando uma doença séria do fígado surgir.

 

A sua transmissão não ocorre por contato físico e o contágio sexual não foi comprovado, portanto é mais comum que adquiram o vírus pessoas que trabalhem na área da saúde, em eventuais acidentes com materiais contaminados, ou usuários de drogas injetáveis.

 

Como é o atual tratamento de Hepatite C?

 

No Brasil, portadores da doença recorrem ao SUS, que além de fornecer o diagnóstico, também atua na distribuição gratuita de medicamentos antivirais.

 

A combinação destes remédios exige um monitoramento constante do médico responsável, pois alguns efeitos colaterais graves podem exigir que o tratamento seja interrompido. São alguns exemplos da toxicidade deste tipo de medicação:

 

  • Fadiga constante;
  • Dores de cabeça;
  • Febre;
  • Perda de apetite;
  • Dor muscular;
  • Depressão.

 

O transplante de fígado é uma opção para as pessoas que descobriram a doença tardiamente e já apresentam o órgão severamente afetado, porém o procedimento não traz cura para a doença.

 

Por que optar pela Ozonioterapia para o tratamento de hepatite C?

 

Considerado o melhor virucida que existe, o Ozônio Medicinal é capaz de aumentar a oxigenação dos tecidos e, por consequência, melhorar as atividades metabólicas do corpo.

 

Esta característica permite uma ação altamente eficiente contra a presença de vírus, pois faz com que o próprio corpo reaja e crie anticorpos para combater esses invasores. Desta forma, o tratamento de Hepatite C já é uma realidade promissora na Ozonioterapia.

 

O método representa uma opção barata, eficiente, sem efeitos colaterais e com pouquíssimas contraindicações para evitar o agravamento da doença e o aparecimento de suas complicações.

 

Para se ter uma ideia, o Egito já recomenda a terapia com ozônio contra a hepatite, que em seu território manifesta-se através de um vírus resistente às drogas normalmente utilizadas nos tratamentos convencionais.

 

Com controle da carga viral em até 70% dos casos, o país foi capaz de diminuir a incidência de efeitos colaterais em seus pacientes, reduzir a saturação do seu sistema de saúde e economizar um enorme volume de recursos.

 

Saiba ainda mais sobre os benefícios do ozônio para o combate da hepatite!

 

Só no Brasil, mais de 3 milhões de pessoas sofrem com a doença e enfrentam filas no Sistema Único de Saúde para garantir os antivirais com acompanhamento médico.

 

Imagine quanto tempo seria poupado, quantos pacientes poderiam ser curados e o dinheiro economizado caso a Ozonioterapia já fosse amplamente difundida no tratamento de Hepatite C!

 

Confira o vídeo em que o Dr. Coimbra fala mais sobre o assunto e continue acompanhando o nosso blog.

Comentários

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. Fiz um tratamento pra hepatite c com hidrogenioterapia mais não tive nem um resultado ozonioterapia e a mesma que hidrogenioterapia ?

  2. Olá, Lenilde!
    Não. Na verdade, existe a “hidrozonioterapia” que é uma das formas de aplicação com o gás ozônio medicinal. Eficaz no parte de estética e médica, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

    Indicamos uma clínica para o tratamento. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco:
    TEL.: (11) 3512-5990
    E-mail: [email protected]

  3. Boa tarde!

    Fiz o tratamento para hepatite C, fiz o exame deu carga viral deu negativa, porem a doutora falou que toda vez que fizer o teste vai aprecer que ja tive o contato com o virus. MAS mesmo assim gostaria de fazer um tratamento com ozonio. Infelizmente nao encontro o tramento em manaus. 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *