Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Destoxificação, Saúde em geral

7 benefícios da Hidrocolonterapia

A hidrocolonterapia é uma técnica de limpeza natural do intestino grosso, feita com água morna, filtrada e purificada.

O objetivo da aplicação, feita de maneira simples no ânus do paciente, é que a água circule no cólon e amoleça fezes, placas de muco e toxinas aderidas na parede intestinal. Assim, elas são eliminadas e evita-se uma série de doenças e disfunções hormonais.

Seu uso é parte determinante do processo de destoxificação – um método individualizado que visa a redução da carga tóxica dos indivíduos, fortalecendo sua imunidade e restabelecendo a saúde do organismo!

A seguir, saiba mais sobre a importância da hidrocolonterapia e conheça os seus 7 principais benefícios.

Qual a importância de um intestino saudável e por que a hidrocolonterapia contribui para isso?

A microbiota intestinal é repleta de microrganismos benéficos para a nossa saúde. Em simbiose com o corpo humano, eles preservam a integridade da mucosa intestinal, melhoram a absorção de nutrientes e ainda controlam a proliferação de bactérias nocivas, capazes de gerar doenças.

Seja pela má alimentação, sedentarismo, poluição do ar ou diversos outros fatores comuns da vida moderna, esses microrganismos podem entrar em desequilíbrio.

Com o passar do tempo, o desequilíbrio promove um acúmulo de toxinas na parede intestinal que pode levar à disbiose – uma condição que favorece quadros inflamatórios, como colite e doença de Crohn.

Além disso, a disbiose afeta a relação normal entre o intestino e sua microbiota – o que compromete a absorção de nutrientes e favorece o surgimento de diversas outras patologias.

A hidrocolonterapia visa justamente eliminar as toxinas acumuladas que desencadeiam todo esse processo, proporcionando os benefícios que mencionaremos no próximo item!

Quais os 7 principais benefícios da hidrocolonterapia?

Agora que você já conhece a importância de uma rotina de hidrocolonterapia para um intestino saudável, saiba mais sobre os seus principais benefícios:

1. Faz bem para o corpo e para a mente

Ao eliminar as toxinas que afetam o funcionamento saudável do organismo, a hidrocolonterapia agrega muito mais vigor físico e mental para os pacientes.

Isso é possível porque a eliminação da carga tóxica melhora significativamente a saúde dos órgãos e das células em geral – inclusive daquelas responsáveis pelas funções cerebrais.

2. Rejuvenesce

Outra consequência de órgãos e células mais saudáveis é a regulação do estresse oxidativo, que também contribui para retardar o processo de envelhecimento e mesmo rejuvenescer o aspecto da pele.

3. Evita intoxicações

Não é exagero afirmar que o intestino grosso representa a linha de defesa mais importante contra as toxinas que afetam nossa saúde.

4. Previne doenças

Estima-se que 80% do sistema imunológico atua nas paredes do intestino delgado e grosso.

Ao melhorar a saúde do cólon, eliminando suas toxinas e restabelecendo suas funções normais, as defesas do organismo são fortalecidas e não enfrentam problemas para expulsar invasores.

5. É seguro e indolor

A hidrocolonterapia é um tratamento rápido, altamente benéfico e totalmente seguro.

As sessões duram cerca de 40 minutos, são indolores e praticamente livres de contraindicações.

6. O tratamento é personalizado

O número de sessões é determinada de acordo com o perfil e as necessidades de cada paciente.

Uma massagem suave é aplicada na região abdominal para detectar as áreas mais problemáticas. O tratamento é feito com base nessa avaliação, de forma personalizada para cada indivíduo.

7. Destoxificação completa!

Como mencionamos anteriormente, a hidrocolonterapia é uma das etapas mais importantes do processo de destoxificação.

A destoxificação consiste em um tratamento individualizado, baseado em uma suplementação especial e técnicas complementares que visam eliminar a carga tóxica que afeta a saúde dos indivíduos.

Ao aderir ao tratamento completo, você garante mais energia e disposição para o dia a dia, limpa o sistema digestório, melhora as funções intestinais, reequilibra a acidez dos líquidos corporais, remove a gordura do fígado, emagrece, tem menos dores e um sistema imune muito mais forte.

E você, ficou interessado na destoxificação aliada à hidrocolonterapia? Então conheça as opções Emagrecer Dr. Ozônio e faça o seu detox com quem é referência no assunto! Não perca também as novidades do nosso blog.

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *