Confira como tratar dores no joelho com terapias minimamente invasivas e com resultados satisfatórios.

A Dr Ozonio é uma referência nacional quando se trata de Clínica de Terapias Integrativas e Complementares, por isso está habituada a dispor dos melhores tratamentos para uma série de condições, inclusive as limitantes dores no joelho.

As dores no joelho podem ser provenientes de uma série de condições, como desgaste da articulação, excesso de peso ou lesões esportivas. Porém, entre as enfermidades mais comuns que resultam em dores no joelho se destacam as seguintes:

  • Lesão por trauma;
  • Rompimento de ligamento;
  • Tendinite;
  • Bursite;
  • Osteoartrose;
  • Artrite reumatoide;
  • Síndrome da banda iliotibial;
  • Lesão no menisco;
  • Problemas na patela;
  • Cisto de Baker;
  • Doença de Osgood-Schlatter.

Felizmente, seja qual for a condição, uma inflamação no joelho ou algum problema crônico, na Dr Ozonio é possível contar com uma abordagem minimamente invasiva, mas que promove resultados satisfatórios. Entre os principais tratamentos para dores no joelho, se destacam os seguintes:

Ozonioterapia

A ozonioterapia, também conhecida como terapia com ozônio, consiste em um tratamento complementar a abordagens tradicionais, apresentando resultado satisfatório na redução das dores no joelho.

É importante salientar que cada quadro deve ser avaliado individualmente, para que a melhor abordagem possa ser empregada no tratamento, que vão desde auto-hemoterapia até injeção intramuscular.

Nutrição Ortomolecular

Na nutrição ortomolecular, também conhecida como e soroterapia, uma avaliação prévia do paciente é realizada através de exames clínicos para detectar a existência de deficiências nutricionais.

Com o quadro clínico em mãos, o plano de tratamento é traçado com a finalidade de suplementar os nutrientes que estão com deficiência e reduzir os radicais livres para que o organismo apresente as melhores condições biológicas para se recuperar naturalmente de uma série de condições e enfermidades.

Ozoniopuntura

A ozoniopuntura é a união da milenar da técnica chinesa de acupuntura com a terapia com ozônio, onde os benéficos provenientes de ambos os tratamentos são somados, com resultado ainda mais satisfatório para o tratamento de condições agudas e crônicas, como as dores no joelho.

Existem algumas abordagens distintas de ozoniopuntura, como a utilização de laser, a acupuntura craniana, dentre outras, portanto é necessário que cada paciente seja avaliado individualmente, para que o seu plano de tratamento seja montado conforme a sua condição clínica.

É importante salientar que todos os tratamentos citados acima são terapias complementares, ou seja, ainda que os resultados sejam satisfatórios, as abordagens convencionais, como medicação e fisioterapia não devem ser negligenciados, abandonados ou substituídos sem a devida orientação médica.

Agora que você já sabe quais são as terapias indicadas para as dores no joelho, não deixe de marcar a sua avaliação na Dr Ozonio, a única clínica de terapia com ozônio com atuação liberada pela vigilância sanitária do município de São Paulo.

Com a Doutor Ozônio os pacientes ainda podem participar do programa de reembolso assistido, onde os tratamentos particulares constam com o auxílio da clínica no pedido de reembolso dos valores gastos junto ao plano de saúde.

Comentários

One Reply to “3 tratamentos para dores no joelho”

  1. Daniel Santos 7 meses ago

    Bastante interessante, gostaria de saber como fazer o preparo do enema de café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *