Você já ouviu falar no óleo de avestruz? Se já ouviu, mas não sabe do que se trata ou se nunca ouviu falar nele, esse texto é para você. O avestruz é uma ave de porte grande oriunda do continente africano e conta com grande velocidade, longas pernas que fazem com que isso seja possível, ovos para consumo humano, além de contar a produção de um óleo, que no caso da Saúde com Ozônio, você o encontra em forma de gotas para consumo.

O conteúdo do óleo de avestruz é rico em ômega 3, 6, 7 e 9 e conta com uma série de benefícios para o nosso organismo. Pensando nisso, separamos 5 benefícios desse produto para você. Confira!

Óleo de avestruz na estética

O óleo de avestruz auxilia na prevenção e melhora da aparência da pele, ou seja, ele ameniza as linhas de expressão, sinais da idade e as rugas. Conta também com uma eficiência bem alta para as unhas e cabelo, efetuando um maior fortalecimento de ambos.

Óleo de avestruz para a atividade cerebral

Outro grande benefício desse produto é a atividade cerebral. Ele induz a atividade do cérebro, reduzindo assim os efeitos da idade e do possível surgimento dos males que estão ligados a esse órgão. Hoje em dia, está cada vez mais comum que as pessoas tenham estresse e com o uso do óleo de avestruz ele diminui, provocando assim um controle do cortisol que está presente em nossa corrente sanguínea.

Óleo de avestruz para a pele

É muito importante na eliminação dos processos inflamatórios, funciona na cicatrização da pele e trata alguns tipos de doenças dermatológicas, como, por exemplo, a psoríase. Ajuda também no avanço da cicatrização movidas por processos naturais ou em pós cirurgias e no tratamento de queimaduras.

Óleo de avestruz na cardiopatia

O produto é muito importante na prevenção dos principais males do coração, evitando o surgimento de doenças cardíacas.

Óleo de avestruz na saúde feminina

Tem uma importante ação na hora de combater os fogachos da menopausa e também os efeitos da tensão pré-menstrual. Junto com todas as outras eficiências que já citamos, garante ainda uma melhor metabolização, acelerando a queima de gordura. Sendo assim, é indicado para aquelas pessoas que estão acima do peso ou com obesidade.

É importante ressaltar que o uso do óleo de avestruz não tem a capacidade de promover o tratamento completo, como, por exemplo, no caso do emagrecimento. Aqui, o ideal é que o produto seja auxiliado por outros processos, como o consumo de água, dieta balanceada e com baixa presença de gordura e alimentos industrializados, além da prática regular de atividades físicas. Ou seja, é um ótimo auxiliar no tratamento de alguns tipos de problemas.

Aqui na Saúde com Ozônio, além de contar com os benefícios do óleo de avestruz, você encontra o que há de melhor na medicina holística como a acupuntura e em terapias que beneficiam ainda mais a sua saúde como o tratamento por ozônio. Confira!

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *