Conheça as vantagens do Óleo de Girassol Ozonizado da Saúde com Ozônio

Você sabe o que são óleos ozonizados? São óleos produzidos basicamente a partir de apenas dois ingredientes, óleo vegetal e gás ozônio. Resultando em uma reação química, a incorporação da molécula de ozônio faz com que esse gás reaja às ligações duplas de carbono que estão presentes nas cadeias lipídicas. A reação faz com que uma série de novas moléculas sejam produzidas, como é o caso dos ozonídeos e peróxidos que contam com a responsabilidade de agir como antimicrobianos e bioestimuladores dos óleos ozonizados.

Óleo de Girassol Ozonizado: principais ações

– Poderosa ação antimicrobiana contra bactérias, fungos e vírus;

– Ativa a microcirculação;

– Acelera e favorece o processo de cicatrização e regeneração tecidual;

– Reduz a dor local e inflamação;

– Melhora o metabolismo celular de oxigênio;

– Estimula o crescimento do tecido de granulação, como, por exemplo, re-epitelização e revitalização do tecido epitelial.

Óleo de Girassol Ozonizado: como é utilizado

Eles são sempre usados de maneira tópica, agindo sobre mucosas ou lesões na pele. Não há problema quando ocorre a ingestão de pequenas quantidades de óleo ozonizado, como, por exemplo, em casos de aplicações em animais ou na mucosa bucal de humanos, onde acaba-se ingerindo o óleo que foi depositado nessas feridas. Aqui não ocorre nenhuma reação adversa.

Por contar com ação antimicrobiana e bioestimuladora, o Óleo de Girassol Ozonizado oferece uma série de aplicabilidades. Pensando nisso, vamos lhe apresentar algumas situações e patologias onde ele pode ser utilizado. São elas:

– Fístulas, escaras e feridas que ocorrem depois de cirurgias;

– Feridas de difícil cicatrização, como insuficiência arterial e venosa; e úlceras;

– Otite externa crônica;

– Queimaduras de primeiro grau e segundo grau;

– Infecções cutâneas, como é o caso da piodermite;

– Candidíases;

– Onicomicose que é a micose das unhas;

– Pé de atleta ou como também é conhecido: Tinea Pedis;

– Atenuação de rugas;

– Manchas de pele e dermatite;

– Inchaços locais e edemas;

– Herpes Zoster e lesões de herpes simples.

Óleo de Girassol Ozonizado: vantagens

O óleo de girassol ozonizado, diferentemente dos antissépticos convencionais que são utilizados para limpeza e desinfecção de feridas, promovem benefícios quando falamos em bioestimulação e cicatrização de feridas. Com apenas um produto, o paciente consegue ter a desinfecção da ferida graças ao efeito antimicrobiano do ozônio e também por causa da promoção e aceleração da cicatrização ou regeneração dos tecidos presentes no corpo.

É muito importante contar com esse tipo de tratamento para auxiliar outros tipos de técnicas para eu assim, de maneira saudável, possíveis problemas sejam solucionados, garantindo uma maior qualidade de vida e bem-estar para o nosso dia a dia.

Aqui na Saúde com Ozônio, você garante o que há de melhor em medicina holística, com o auxílio da ozonioterapia e da acupuntura para tratamentos dos mais variados tipos de problemas, sejam eles físicos, como muitos que já mencionamos ou emocionais, como ansiedade e estresse. Confira nossos tratamentos aqui e garanta um bom funcionamento do seu corpo!

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *