Hoje em dia, felizmente, está cada vez mais comum que o autocuidado seja prioridade na vida das pessoas. O modo em que as pessoas se relacionam consigo mesmas, aprendendo assim a se amar mais e a respeitar seu limite próprio fez com que os comportamentos dos dias atuais sejam mudados.

Sabemos que a valorização da aparência sempre foi algo muito forte em todo o mundo, mas atualmente ela não se limita apenas a forma como os outros vão nos enxergar ou por vaidade. Nada disso, hoje em dia a estética também é sinônimo de qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Temos que ficar sempre atentos com algumas técnicas que vemos por aí, pois existem algumas maneiras que se vendem como saudáveis, mas que na verdade não o são. Mas existem alguns tratamentos que podem muito bem nos beneficiar, como é o caso da ozonioterapia.

Ozonioterapia: o que é?

Essa prática foi criada na Alemanha no século XIX e foi muito usada na Primeira Guerra Mundial. Hoje em dia, a ozonioterapia é utilizada em todo o planeta para tratar algumas doenças. A terapia por ozônio, como também é conhecida, consiste na junção de dois gases específicos: oxigênio (95%) e ozônio (5%). Com um aparelho que é chamado de gerador de ozônio medicinal, a mistura dos dois elementos ocorre e, em seguida, são aplicados no organismo do paciente.

Com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas, o ozônio que é um gás composto por três átomos de oxigênio ajuda no fortalecimento do sistema imune, melhorando assim a oxigenação.

Por contar com muitas propriedades, a ozonioterapia pode ser usada no tratamento de problemas crônicos, feridas infectadas, em atrasos de cicatrização. A aplicação do gás pode ser feita por via intravenosa ou intramuscular, mas também diretamente na pele.

Por ser uma terapia que ajuda o nosso organismo a interromper processos que não são saudáveis, como é o caso da ação de bactérias e outras infecções, a terapia por ozônio é muito usada em distúrbios no sistema imunológico, câncer, aids e diabetes.

Agora, a ozonioterapia está sendo muito utilizada em outro setor, ou seja, está cada vez mais comum vermos a terapia por ozônio sendo usada no tratamento estético.

Ozonioterapia na estética: benefícios

Quando a administração do ozônio é feita pela via cutânea (diretamente na pele) ou tópica, conta com a ação de ativar a circulação periférica e microcirculação e isso resulta em uma oxigenação dos tecidos, além de estimular os glóbulos vermelhos, melhorando assim a aparência da pele.

A terapia por ozônio é também utilizada para o tratamento da celulite e da gordura localizada. Essa terapia consegue quebrar células de gordura, dissolvendo-as no corpo. A prática ainda pode ajudar no tratamento de varizes. Por estimular a circulação, pode gerar uma melhora no aspecto da veia varicosa.

Procura um bom tratamento? Aqui na Saúde com Ozônio você encontra os melhores tratamentos para qualquer que seja o seu tipo de problema, seja com ozonioterapia, acupuntura e muito mais. Confira!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *