Infelizmente a cada ano que passa, mais pessoas sofrem de problemas respiratórios. Está cada vez mais comum aparecer pacientes que apresentam quadros de rinite, sinusite, asma e em muitos casos, a bronquite. Sendo assim, muitas pessoas acabam buscando alternativas em relação aos tratamentos mais comuns, esses que muitas vezes só diminuem temporariamente os sintomas dessas doenças e em casos mais graves, como a bronquite, se torna algo perigoso. É quando surge a ozonioterapia.

A ozonioterapia está sendo cada vez mais utilizada no Brasil no tratamento da bronquite. Esse método é muito comum em muitos países, como Alemanha e Canadá, por exemplo. Essa terapia é extremamente eficaz tanto contra a forma aguda, quanto contra a manifestação crônica da doença. Um dos pontos mais interessantes do tratamento é a sua melhora na imunidade, evitando que novos problemas respiratórios surjam.

Pensando nisso, vamos nos aprofundar um pouquinho mais para falar sobre a bronquite e como a ozonioterapia a trata, além de outras doenças respiratórias. Confira!

Bronquite

A bronquite é uma doença que ocorre graças a uma inflamação nos alvéolos e brônquios, que desempenham a função de levar e trazer o ar quando respiramos e de captar o oxigênio que será distribuído em nosso sangue, respectivamente. O processo inflamatório que mencionamos, geralmente, é ocasionado por substâncias nocivas ao nosso organismo, como o tabaco, por exemplo, que a longo prazo acaba desencadeando a bronquite crônica, que é caracterizada por deixar os brônquios muito estreitos e pela produção de muito catarro.

Como a ozonioterapia age no combate à bronquite e em outras doenças respiratórias?

A ozonioterapia, que utiliza o que conhecemos como ozônio medicinal, pode ser aplicada por uma grande variedade de vias e em diferentes concentrações nos pacientes, isso vai variar de acordo com cada finalidade e a intensidade do tratamento específico. Ele também é bastante conhecido como um ótimo aliado no combate de problemas respiratórios, como a bronquite.

Entre suas características, a mais marcante é que a ozonioterapia conta com uma poderosa ação anti-inflamatória que desempenha em nosso organismo e por si só, é totalmente capaz de atacar os processos inflamatórios diretamente, esses que acabam desencadeando em bronquite, asma e enfisema.

Outra grande característica proporcionada pelo ozônio é que ele também atua na regeneração celular, isso irá permitir que as áreas que foram afetadas de uma forma mais severa, como ocorre em casos de enfisema, sejam recuperadas gradualmente.

É importante entender que a ozonioterapia é uma terapia alternativa e que deve complementar outros tratamentos e não substituí-los. Mas é interessante ressaltar que a sua ação irá acelerar os métodos mais tradicionais e que irá diminuir a quantidade de medicamentos que consumimos em tratamentos mais comuns, reduzindo e até evitando os possíveis efeitos colaterais que eles trazem.

Finalmente, a ozonioterapia tem como grande destaque ser uma segura alternativa, extremamente natural e que é livre de diversos efeitos, sendo indicada para praticamente todo o tipo de pacientes que sofrem com esses problemas respiratórios.

Aqui na Saúde com Ozônio você encontra tudo sobre a ozonioterapia e outras terapias alternativas. Aproveite para conhecer as opções da nossa loja, que conta com purificadores de ar com ozônio e óleos naturais. Confira!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *