Se não existe cura, os diabéticos podem, ao menos, vislumbrar uma qualidade de vida mais próxima da ideal. Com eficácia verificada contra mais de 200 tipos de problemas de saúde, a ozonioterapia se mostra promissora na área, sendo uma alternativa acessível, complementar, segura e eficiente. Siga a leitura e entenda como ela funciona.

Conheça os tipos de diabetes

O diabetes mellitus tipo 1 é o mais grave e ocorre quando o pâncreas é incapaz de produzir insulina. Suas causas são desconhecidas e, por sua natureza complexa, as recomendações para ozonioterapia se limitam apenas às complicações relacionadas aos ferimentos na pele.

O diabetes tipo 2 decorre, principalmente, dos maus hábitos do paciente, como o sedentarismo. Ele se caracteriza pela resistência do organismo à glicose e ao fato de que as células do corpo não a retém de forma adequada. Se não for tratada, pode avançar, comprometendo a produção de insulina e submetendo o paciente ao estágio grave do tipo 1.

O termo Diabetes tipo 3 é indicada para resistência à insulina no cérebro causada pela doença de Alzheimer. Essa doença é uma das causas de demência, ou seja, a perda da habilidade mental que interfere na qualidade de vida. A diabetes nesse caso é desenvolvida pela resistência à insulina apenas no cérebro, o que pode causar complicações e perdas das sinapses, que são as comunicações entre os neurônios.

Como a Ozonioterapia beneficia os diabéticos?

Um dos principais e mais cruéis efeitos do diabetes é o surgimento de ulcerações, principalmente nos pés. Calos, feridas, joanetes e micoses são os principais problemas provocados por lesões nos nervos e pela má circulação do sangue em função do excesso de glicose.

Alguns ferimentos são tão profundos, que chegam a atingir os ossos dos pacientes. Como se não bastasse, a baixa sensibilidade e os baixos níveis de oxigênio que chegam até o local tornam a cicatrização ainda mais lenta.

O ozônio medicinal possui propriedades bioxidativas e é ideal para este tipo de situação, pois tem efeitos antimicrobianos e é capaz de estimular o crescimento de novos vasos sanguíneos.

Livre de contraindicações ou efeitos colaterais, a ozonioterapia ainda aumenta o número de fibroblastos, que são responsáveis pela regeneração. Também melhora o sistema imunológico e estimula os glóbulos vermelhos para transportarem mais oxigênio até as células.

Como ensina o Dr. Pedro Mintz em entrevista sobre o tema, o gás ainda pode ser muito eficaz contra o diabetes tipo 2. Como o ozônio tem capacidade de regenerar as funções do organismo e fortalecer o sistema imunológico, é possível acelerar a recuperação para combater os efeitos da doença!

A Ozonioterapia é capaz de manter a vitalidade do paciente e, ao mesmo tempo, preparar o corpo para combater seus efeitos nocivos.

Continue por dentro dos benefícios milagrosos do ozônio medicinal!

O ozônio é responsável por diminuir drasticamente o tempo de tratamento das feridas diabéticas. Requer três meses para recuperação, enquanto que tratamentos convencionais! levam oito meses a dois anos.

Além desta aplicação e de suas claras vantagens no tratamento do diabetes tipo 2, ainda existem centenas de procedimentos que poderiam se tornar mais baratos, rápidos e menos danosos aos pacientes.

Você também concorda que a ozonioterapia poderia fazer toda a diferença no sistema de saúde do Brasil? Converse conosco nos comentários e continue acompanhando o blog Saúde com Ozônio! 

Comentários

10 Replies to “A ozonioterapia pode ajudar no tratamento de diabetes?”

  1. Gostaria de saber mais sobre aplicação de ozônio, pois sou diabética.

    1. No caso da patologia de Diabetes, a Ozoniotetapia é benéfica sim, devido a ser um agente anti-inflamatório, o que reduz as dores e os efeitos colaterais de medicamento, proporcionando uma melhor qualidade de vida, sem nenhuma contraindicação ou efeito colateral, além de aumentar a imunidade, estimulando a circulação, oxigenando as células, só trazendo benefícios para a saúde, normalizando o nível de glicemia.

      APLICAÇÃO
      Quanto a forma de aplicação, em geral, elas são realizadas através de injeção via venosa, intramuscular, aplicação em coluna, quadril, joelho, tornozelos, aplicação em cabeça, pescoço (em pontos de acupuntura) com ozônio. Existem ainda as aplicações via retal, subcutânea e via oral. A aplicação depende unicamente da patologia e do em que grau se encontra, e da prescrição em consulta.

      INFORMAÇÃO DE CONTATO
      Para agendar sua consulta, ligue:
      TEL: (11) 3508-0394
      WhatsApp Clínica: (11) 96015-3896

      ENDEREÇO
      Unid. Tatuapé
      Rua Gonçalves Crespo, 226
      Ponto de Referência: Próximo à estação Tatuapé.

      Unid. Santo Amaro
      Rua Cerqueira Cesar, 466
      Ponto de Referência: Próximo do Largo Treze.

      HORÁRIO
      De segunda à sexta, das 08h30 às 18hrs.
      De sábado, das 08h30 às 13hrs.

  2. muito obrigado pela informação

  3. Ola gostei desse artigo esse tipo me ajudou muito, e vou ver outros artigos.obrigado.

  4. […] possibilidade é tratar feridas oriundas de diabetes, que não costumam cicatrizar com tratamento convencional por […]

  5. A ozonioterapia diminui os niveis da glicose?

    1. Olá, Simone!

      No caso a Ozoniotetapia é benéfica sim, devido a ser um agente anti-inflamatório, o que reduz as dores e os efeitos colaterais de medicamento, proporcionando uma melhor qualidade de vida, sem nenhuma contraindicação ou efeito colateral, além de aumentar a imunidade, estimulando a circulação, oxigenando as células, só trazendo benefícios para a saúde, normalizando o nível de glicemia.

      INFORMAÇÃO DE CONTATO
      Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco através do telefone:
      TEL: (11) 3512-5990

      Para agendar sua consulta, ligue:
      TEL: (11) 3508-0394
      WhatsApp: (11) 96015-3896

      ENDEREÇO
      Unid. Tatuapé
      Rua Gonçalves Crespo, 226
      Ponto de Referência: Próximo à estação Tatuapé.

      Unid. Santo Amaro
      Rua Cerqueira Cesar, 466
      Ponto de Referência: Próximo ao Largo Treze.

  6. Silvia Zuege 1 ano ago

    Boa noite . Gostaria de saber se a aplicação de ozônio via retal é bom para efizema pulmonar.

    1. Olá, Silvia, tudo bem?

      Para saber como funciona o tratamento com ozônio medicinal para os casos de complicações pulmonares é só entrar em contato conosco pelo telefone (11) 4858-8000 para tirarmos todas suas dúvidas.

      Muito obrigada. 💙

  7. existe esse tratamento com ozonio em Maringa no parana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *