Talvez você conheça os inúmeros benefícios do ozônio no tratamento de diversas doenças, mas sabia que o gás também agrega soluções estéticas? O tratamento capilar utilizando o gás é uma técnica que vem se solidificando, com visíveis benefícios para a saúde dos fios e do couro cabeludo.

O mercado da beleza e estética passou longe da crise que tanto impactou outros segmentos da economia. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em parceria com a FSB Pesquisa, indica que o Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos e equipamentos de beleza e estética do mundo. É um número corroborado por outra estimativa, do SEBRAE, indicando que o setor deva ter alta de 10% no faturamento até o final de 2019.

Siga a leitura e fique por dentro das vantagens de optar por tratamento capilar com ozônio.

Por que vale a pena investir no tratamento capilar com ozônio?

A base do tratamento capilar é o óleo ozonizado. Em se tratando da saúde capilar, o principal benefício vem da ação antibacteriana do ozônio. Afinal, o couro cabeludo produz carga bacteriana entre os bulbos capilares e a ozonioterapia é a forma mais adequada de garantir que essas bactérias sejam eliminadas, conjugadamente tratando os fios.

As aplicações de ozônio também evitam doenças bastante comuns, como a dermatite e a foliculite.

Para além disso, são muitos os benefícios estéticos do tratamento, que recupera o balanço dos cabelos, fortalecendo e rejuvenescendo os fios, ajudando a eliminar pontas duplas, reduzindo o frizz e combatendo a caspa. A ozonioterapia capilar repara e reconstrói cada fio, resultando em um cabelo mais encorpado e volumoso, com muito mais maciez e brilho.

Os passos do procedimento

O indicado é realizar quatro sessões, uma vez por semana. Cada uma dessas etapas dura cerca de uma hora e meia. Os primeiros passos são a higienização e a esfoliação do couro cabeludo e dos fios, com a utilização de produtos de tratamento. Depois, utiliza-se um aparelho que borrifa o vapor ionizado para ativar a circulação vascular e melhorar a qualidade dos fios.

O princípio de funcionamento do equipamento, que é específico para a ozonioterapia capilar, é a descarga elétrica de baixa frequência e, seja com foco preventivo, para tratar possíveis doenças bacterianas, ou para o combate de problemas como a calvície e fragilidade dos fios, é fundamental procurar centros especializados no tratamento capilar com ozônio.

Nesses espaços, você vai encontrar profissionais capacitados e infraestrutura adequada para atingir os melhores resultados. É o caso da Janaína Azevedo, um centro de tratamentos capilares com o uso do ozônio. Dentre as diversas aplicações da técnica, o centro oferece a ozonioterapia capilar.

Aproveite, agora, essa excelente e inovadora metodologia de tratamento para garantir cabelos bonitos e saudáveis. Ficou com dúvidas ou quer garantir sua avaliação? Escreva para a gente, comentando esse post e conte com nossa assessoria. Você também pode espalhar a novidade, convidando amigos para experimentar as vantagens do ozônio no tratamento e restauração capilares.

Comentários

6 Replies to “Conhece os benefícios do tratamento capilar com ozonioterapia?”

  1. Jacira Milhosi Souza Vieira 5 anos ago

    Gostaria de saber se a ozonioterapia, trata tambem da hiper-hidrose cabeça e rosto.
    No aguardo, agradeço desde já.

  2. Rita de Cássia 5 anos ago

    Serve para tratar psoríase?

    1. elisangela 3 anos ago

      sim com toda certeza

  3. Maria Joana Siqueira 4 anos ago

    Onde e ‘o local para o tratamento capilar

    1. Lícia Maria Barbosa Sena 3 anos ago

      Boa noite!! Gostaria de saber se esse tratamento serve para cabelo crespo e fino.

  4. Bernadete 3 anos ago

    Onde posso fazer este tratamento em Curitiba?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *