O câncer do peritônio é uma forma rara de manifestação da doença e tem na ozonioterapia uma forma alternativa de tratamento. Assim como em outras situações, o ozônio medicinal é reconhecido como uma opção viável por não gerar efeitos colaterais, porque é acessível e, principalmente, por agregar uma série de benefícios ao organismo dos pacientes.

 

A seguir, saiba mais sobre os efeitos do câncer do peritônio e por que a ozonioterapia é uma excelente opção de tratamento contra esse problema.

O câncer do peritônio e a importância da ozonioterapia

O peritônio é uma membrana rica em vasos do sistema linfático. É responsável pelas defesas do corpo, pois reveste a cavidade abdominal e cobre diversos órgãos, como bexiga, reto, útero, estômago e intestino.

 

Assim como outras condições semelhantes, a neoplasia do peritônio, muitas vezes, não apresenta sintomas claros, por isso, é difícil obter diagnóstico precoce.

 

Quando algum sinal da patologia se manifesta, na grande maioria das vezes, a doença progrediu para estágios mais graves! Os sintomas, em sua maioria, são decorrentes do acúmulo de ascite, um líquido que se deposita no abdômen, e incluem:

 

  • Fadiga constante;
  • Anemia;
  • Nas mulheres, sangramento vaginal;
  • Náuseas e diarreia;
  • Perda de apetite;
  • Ganho ou perda significativo de peso;
  • Febre;
  • Vontade constante de urinar;
  • Problemas de digestão;
  • Constipação.

 

Existem diversos meios para tratar o câncer do peritônio, que variam muito de acordo com a localização, o estágio e o tamanho do tumor, além do estado geral de saúde do paciente, podendo incluir sessões de quimioterapia ou até procedimentos cirúrgicos de citorredução.

 

Conforme mencionamos no início do artigo, porém, o grau de recorrência desse tipo de câncer é muito alto, não só porque o diagnóstico geralmente é obtido em estágios mais graves, mas também por sua capacidade de se espalhar muito rapidamente. Isso ocorre por que o peritônio é abundante em líquidos que são transportados ao resto do organismo através do sangue.

A eficácia do Ozônio Medicinal no combate da patologia

Os riscos dos procedimentos cirúrgicos oncológicos, os graves danos à saúde provocados por sessões recorrentes de quimioterapia, bem como os altos custos desse tipo de tratamento são bastante conhecidos.

Eventuais recorrências do câncer do peritônio tornam essa situação ainda mais delicada, e é justamente por isso que a ozonioterapia vem ganhando espaço no combate a esse tipo de doença.

Sem provocar efeitos adversos, o ozônio medicinal é capaz de fortalecer o sistema imunológico do paciente, reativar a circulação, além de combater possíveis invasores responsáveis por infecções.

A infinidade de benefícios agregada nas sessões de ozonioterapia e o preço médio acessível tornam o procedimento altamente recomendado como método complementar aos tratamentos de câncer.

Além de reduzir os efeitos nocivos da quimioterapia, o gás é responsável por aumentar consideravelmente a oxigenação dos tecidos, recuperar a capacidade física e imunológica do paciente e combater as próprias células cancerígenas!

 

Visando espalhar a percepção positiva da ozonioterapia ao redor do mundo, um estudo recente, publicado na revista internacional J. Câncer, número 122, aplicou o gás em um tumor que afeta coelhos brancos da Nova Zelândia.

Testando os efeitos do ozônio em organismos vivos, por meio de insuflações intraperitoneais, concluiu-se novamente que a ozonioterapia é uma poderosa coadjuvante no tratamento de câncer, até dos tipos mais graves!

Continue atualizado sobre a ozonioterapia

Você conhecia mais essa possibilidade de aplicação do ozônio medicinal? Quer ficar por dentro de tudo sobre o assunto e garantir as melhores opções de tratamento contra mais de 200 patologias?

Siga a página Saúde com Ozônio no Facebook para não perder nenhum avanço da ozonioterapia contra o câncer do peritônio e diversos problemas de saúde!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *