A esterilidade masculina é um problema bastante comum e corresponde a 30% dos casos em que as pessoas têm dificuldades para gerar filhos. Isso ocorre porque a esterilidade masculina pode ter diversos fatores e, quando associados, eles reduzem drasticamente o potencial fértil dos homens. A boa notícia é que o tratamento com ozonioterapia também é útil contra esse problema.

A seguir, saiba mais sobre a esterilidade masculina, descubra como o tratamento com ozonioterapia age contra essa complicação e por que é considerado uma solução eficiente.

O que é e qual a solução para a esterilidade masculina?

O indivíduo que procura a solução para esterilidade masculina deve recorrer a um Médico Especialista em Reprodução Humana, que solicitará um espermograma e realizará um exame físico da bolsa testicular.

Entre os fatores que desencadeiam a infertilidade nos homens pode estar:

  • Varicocele, uma doença que acomete os vasos testiculares responsável por até 40% dos casos de esterilidade;
  • Patologias que impedem a saída de espermatozóides, como a fibrose cística;
  • Alterações genéticas e disfunções hormonais que comprometem a produção de espermatozoides;
  • Idade elevada e consequente perda de potencial reprodutivo;
  • Hábitos nocivos, como tabagismo, uso de anabolizantes e de drogas recreativas;
  • Estresse, obesidade, exposição à poluição e má nutrição.

Com uma poderosa ação anti-inflamatória e antimicrobiana, o tratamento com ozonioterapia é capaz de oferecer uma eficiente solução para esterilidade masculina e suas diversas causas. Atua tanto no combate dos agentes que a provocam, quanto na revitalização das funções do organismo do paciente.

No próximo item, saiba mais sobre os efeitos do ozônio medicinal e conheça alguns casos que comprovam a sua eficácia.

Qual a eficiência do tratamento com ozonioterapia contra o problema?

Com grande alcance ao redor do mundo, a ozonioterapia tem mais de 100 anos de história. Muitos estudos e testes já constataram sua eficiência contra mais de 200 patologias.

Um bom exemplo sobre a efetividade da técnica está em um estudo científico publicado por médicos russos no periódico médico norte-americano PubMed. Nele, 126 pacientes em busca de solução para esterilidade masculina foram submetidos ao tratamento com ozonioterapia.

A eficiência das terapias convencionais realizadas com drogas hormonais e não hormonais também foi observada em cada paciente a fim de garantir a fidelidade necessária dos resultados.

Cada indivíduo foi submetido ao tratamento com ozonioterapia intravenoso, em que uma quantidade específica do gás é injetada diretamente na corrente sanguínea.

Em apenas três sessões, 70% dos casos registraram dinâmica positiva. Já após dez aplicações do ozônio medicinal, 28% dos pacientes apresentaram uma melhoria significativa da densidade e da qualidade do esperma.

Foi observado e definido, portanto, que o tratamento com ozonioterapia, além de ser um procedimento absolutamente seguro, é também indicado de forma efetiva como solução para esterilidade masculina.

Quer saber ainda mais sobre esse assunto?

Você já sabia que as propriedades do ozônio também eram capazes de solucionar problemas relacionados com a infertilidade? Quer conhecer ainda mais aplicações do gás?

Não perca o conteúdo exclusivo da Saúde com Ozônio no Facebook e no Instagram para saber ainda mais sobre o tratamento com ozonioterapia como solução para esterilidade masculina e inúmeras outras doenças!

Comentários

3 Replies to “A ozonioterapia no tratamento da esterilidade masculina”

  1. […] A ozonioterapia no tratamento da esterilidade masculina, por exemplo, pode garantir excelentes resultados para as famílias que desejam ter filhos, sem os malefícios provocados pelas drogas hormonais e o alto custo da eventual recorrência do tratamento. […]

    1. José Luís Garcia de lá peres 2 anos ago

      Tenho varicocele grau 3

  2. Marcos de Jesus Barreto dos santos 3 anos ago

    Muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *