As amplas possibilidades e aplicações da ozonioterapia tornaram a técnica uma poderosa coadjuvante no tratamento de câncer. Seja em relação à qualidade de vida e capacidade de recuperação dos pacientes, ou até no combate do crescimento de tumores, o ozônio garante resultados de forma natural e segura.

A seguir, conheça as possibilidades que a ozonioterapia traz ao tratamento de câncer, como o crescimento de tumores afeta a população e quais dados apontam a eficiência do ozônio contra essa doença.

Qual a importância da ozonioterapia no tratamento de câncer?

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), 600 mil brasileiros descobrirão que precisam se submeter a algum tipo de tratamento de câncer em 2018.

Uma reportagem d’O Globo aponta que, em pouco mais de dez anos, o crescimento de tumores vai ultrapassar as doenças cardiovasculares como as maiores causas de mortes no país. Na verdade, esse fato já é uma realidade em 10% dos municípios do Brasil.

Ainda segundo o INCA, 12,7 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer anualmente em todo o mundo. Dessas, surpreendentes 7,6 milhões morrem em decorrência da doença.

Frente a esses dados, fica clara a importância da ozonioterapia no tratamento de câncer!

O procedimento é acessível, seguro e capaz de maximizar os resultados obtidos por meio dos métodos convencionais, desde que seja ministrado por profissionais com qualificação e experiência na área.

Como o ozônio combate o crescimento de tumores?

O crescimento de tumores se dá principalmente em ambientes privados de oxigênio.

Enquanto as neoplasias (células se dividem incontrolavelmente caracterizando um tumor maligno) encontram condições favoráveis para ocorrer, a privação de oxigênio faz com que os tecidos normais morram.

É essa característica agressiva da patologia que torna o tratamento de câncer tão desafiador e, muitas vezes, agressivo aos pacientes.

O alcance da ozonioterapia pelo mundo permitiu determinar meios eficientes para auxiliar a recuperação de indivíduos que sofrem com o crescimento de tumores.

O ozônio no tratamento do câncer é muito utilizado por meio da auto-hemoterapia ozonizada, em que uma parcela de sangue é retirada do paciente, misturada ao gás e devolvida ao organismo.

Os benefícios da ozonioterapia se manifestam justamente por sua capacidade de oxigenar o organismo e estimular a circulação, combatendo o caráter hipóxico que persiste nos tecidos mesmo durante o tratamento de câncer convencional.

Em longo prazo, o ozônio pode tornar o crescimento de tumores menos agressivo e servir como um importante aliado aos procedimentos de radioterapia ou quimioterapia!

Como se não bastasse, a ozonioterapia ainda é capaz de reativar o sistema imunológico e reduzir a fadiga dos pacientes, fato que contribui consideravelmente para a qualidade de vida e capacidade de recuperação no tratamento de câncer.

Que tal saber ainda mais sobre o assunto?

Você já conhecia todos os benefícios que o ozônio pode proporcionar para quem sofre com patologias oncológicas?

Mais que atuar contra o crescimento de tumores de forma coadjuvante no tratamento de câncer, a ozonioterapia ainda é eficiente contra mais de 200 patologias!

Faça um cadastro no blog e siga nossas páginas no Facebook e Instagram para saber ainda mais sobre as possibilidades do ozônio

f

Comentários

2 Replies to “Ozonioterapia como coadjuvante no tratamento de câncer”

  1. […] coadjuvante no tratamento de câncer, à solução para feridas diabéticas, disfunções eréteis ou simples procedimentos estéticos, […]

  2. José Jorge Gomes Lima 4 anos ago

    Dr. Coimbra.
    Existe algum curso de atualização médica relacionado com a terapia por Ozônio?
    Em caso de existência do mesmo no Brasil, pé o informação a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *