A ocorrência de zumbidos, um dos principais indicadores para o risco de perda auditiva, é mais um problema de saúde que encontra novas possibilidades de tratamento com ozonioterapia. Até pouco tempo restrita aos idosos, a doença está cada vez mais comum entre os jovens devido ao uso de fones de ouvidos em volumes muito altos.

A seguir, conheça a relação entre os zumbidos e a perda de audição e descubra como a ozonioterapia age no combate ao problema.

Entenda a relação entre zumbidos e perda auditiva

A fim de emitir os sinais necessários para que o cérebro interprete os sons, as células ciliadas presentes no ouvido se estendem e se contraem com frequência, dependendo das ondas sonoras recebidas.

Quando o volume dos ruídos é muito alto, essas células sofrem lesões que obrigam as demais a trabalhar excessivamente para compensar a região inativa. O efeito colateral dessa atividade é a causa dos zumbidos.

Além de indicar o risco de perda auditiva, eles ainda podem trazer consequências que comprometem seriamente o cotidiano dos jovens:

  • Dificuldade de concentração, uma vez que o som produzido pelo ouvido se torna mais perceptível em momentos e locais que exigem foco;
  • Alterações no sono ocorrem por motivo parecido, já que o ambiente noturno é muito mais silencioso e faz o zumbido se destacar;
  • Problemas emocionais também podem surgir com o barulho constante, gerando ansiedade.

Para evitar os problemas na audição sem abandonar os fones de ouvido, não use o volume máximo e faça algumas pausas em caso de uso contínuo.

A eficácia do tratamento com ozonioterapia

Para se ter uma ideia dos riscos dos problemas de audição nos jovens, um estudo da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido apontou que 77% dos adeptos do fone de ouvido usam o aparelho no volume alto.

Desses indivíduos, mais da metade relatou que ouviu algum zumbido no último ano. O mais alarmante é que o grupo incluía apenas jovens com idade entre 12 e 17 anos.

Sem uma mudança de comportamento, os zumbidos nessa fase podem provocar a perda de audição a partir dos trinta anos, por isso, cuidados complementares, como o tratamento com ozonioterapia são fundamentais logo que os primeiros sinais do problema aparecem.

Os benefícios da ozonioterapia, amplamente utilizada ao redor do mundo contra mais de 200 patologias, também é eficiente no combate de problemas auditivos, como a perda auditiva neurossensorial e a otite média.

Um exemplo da eficácia do tratamento com ozonioterapia está nas conclusões de um estudo realizado pela Revista Científica Electrónica de las Ciencias Médicas en Cienfuegos, que tratou pacientes com sintomas de zumbidos durante três semanas.

O alívio dos zumbidos ocorreu logo nas primeiras sessões, enquanto a influência do gás nos processos metabólicos contribui para o combate gradual da perda de audição e a eliminação completa de sintomas secundários, como problemas emocionais.

Encontre profissionais que são referência no assunto

A aplicação do ozônio é absolutamente segura, mas antes de procurar saber tudo sobre o tema, tenha em mente que profissionais devidamente habilitados e experientes na área são indispensáveis.

Se você quer saber como se beneficiar do tratamento com ozonioterapia contra zumbidos, perda auditiva e diversos outros problemas, acesse o site Dr. Ozônio e ouça quem é referência no assunto!

Comentários

12 Replies to “Ozonioterapia no tratamento de perda auditiva e zumbidos”

  1. Fazendo uma visitinha por aqui.
    Depois da uma passada na minha página que eu tenho algo muito bom mesmo, vale apena conferir.
    Abraço.

    1. Paulo Demichelli 5 anos ago

      Busco contato de alguém que realize procedimentos ou indicações de tratamento de perda auditiva/zumbidos com ozônio. Mas com custos viáveis
      Grato
      Paulo

    2. Dorca de Oliveira Gurgel 4 anos ago

      Yr o tratamento com ozônio para a surdez e o barulho no ouvido quantas aplicações tem que fazer

      1. Cleusa de Souza barbosa 3 anos ago

        E quando o médico disse que não tem como voltar a ouvir que perdeu toda audição de um ouvido perfurado e que já foi operado mas não funcionou e diz que está perdendo a audição do outro???

  2. Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Grata!

    1. Tenho zumbido e labirintite. A ozonioterapia é eficiente?

  3. Rosecler Sattler 5 anos ago

    Desse receber notificações a respeito dos resultados de tratamento com ozônio. Obrigada

  4. Mônica Aparecida Ramos Cardoso 3 anos ago

    que fica longe para esse pessoal de Fora.

  5. Taina fdop 3 anos ago

    Sabe me dizer se funciona para quem tem Otosclerose?

  6. Comecei a fazer tratamento pro zumbido fiz 2 aplicação.com ozônio.
    Espero alguma melhora.

  7. hamilton de souza 2 anos ago

    PROCURO TRATAMENTO PARA ZUMBIDO…

  8. Augusto Carlos Zanotto 2 anos ago

    Olá
    Gostaria de saber os contatos para obter as informações e acesso ao tratamento com ozônio para combater o zumbido no ouvido.
    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *